Adoção responsável

Quer adotar um amigo?

Se você está de acordo com as condições da adoção responsável, clique para conhecer os Gatos do Museu.

Maria da Glória, foto: @santiagrophy (instagram)

Lar temporário

Tem espaço na sua casa, mas não pode realizar uma adoção definitiva? Ofereça lar temporário!

Os gatos são animais tão amados quanto incompreendidos, já repararam? Existem vários mitos sobre eles e alguns chegam a colocar em risco a vida desses animais.

É comum pensarem que gatos gostam da vida “livre”, que “não são domesticados”, que gostam de viver nas ruas e das famosas “saidinhas”.

No entanto, os gatos são, sim, animais domésticos e devem viver em ambiente protegido, sem acesso à rua. Isso significa que, ao levar um dos Gatos do Museu para casa, você está cuidando do animal e oferecendo saúde e qualidade de vida.

Nós preparamos os gatos para adoção responsável. Veja abaixo o que você precisa saber para se tornar tutor ou tutora de um desses peludinhos:

Sua moradia deve ser telada, sem rotas de fuga. Nós vamos verificar se o ambiente é adequadamente protegido para evitar quedas e fugas e não prosseguiremos com o processo de adoção até que as condições sejam cumpridas.

Os animais que monitoramos são castrados na primeira oportunidade e nós cuidamos bem deles. Assim, você receberá o animal castrado, vermifugado, com a vacinação em dia e testado para FIV e FELV (doenças típicas de felinos, mas que não atrapalham a vida do animal que recebe alimentação adequada e dispõe de um ambiente sadio).

Sim! Os gatos que vivem no Parque conseguem viver super bem em casas ou apartamentos! 

O período de adaptação é necessário porque é uma grande mudança na vida do animal e o início da convivência no novo lar pode ser delicado. Essa situação é perfeitamente normal e nós ajudaremos com orientação, dicas e todo o apoio até que o gatinho esteja se sentindo em casa.

A depender do animal, pode ser necessário que ele seja “filho único”. Seja por ter um perfil territorialista, seja porque possui alguma condição específica de saúde (como ser FIV ou FELV positivo). Do contrário, é possível fazer a adaptação não só em relação ao novo espaço e tutor, mas também aos novos gatos com os quais ele irá conviver.

Conheça alguns dos gatos disponíveis para adoção que moram no Museu do Ipiranga. Ou conheça todos aqui. Leve um amigo para sua casa!

Adotados!

Sentimos saudade, mas a felicidade não cabe dentro da gente toda vez que um gatinho é adotado. Conheça quem já ganhou uma família e uma casa protegida!

Werner, adotado, foto: @santiagrophy (instagram)
Blue, adotado, foto: @santiagrophy (instagram)
Thomás, adotado, foto: @santiagrophy (instagram)