Como ajudar?

Existem diversas formas de ajudar os Gatos do Museu!

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que este projeto é conduzido por voluntários e não possui fins lucrativos. Todos os custos de alimentação, veterinário, medicamentos, vacinas etc. são pagos pelos próprios voluntários ou por meio de doações, apadrinhamentos e arrecadação em bazares e feirinhas de artesanato.

Não contamos com nenhum tipo de funcionário ou prestador de serviço. Então, além dos cuidados com os gatos em campo, toda a administração do projeto (manutenção do site, redes sociais, prestação de contas, formalização institucional etc.) também é realizada por voluntários.

Por isso, toda ajuda é necessária e muito bem recebida! Veja abaixo como você pode colaborar com o bem-estar dos gatinhos que vivem no Parque da Independência.

    Adote um Gato do Museu

    Sim, esta é a melhor ajuda e a mais especial que você pode oferecer. O projeto se esforça para proporcionar mais qualidade de vida aos animais do Parque, porém, as condições ideais não podem ser alcançadas enquanto eles estiverem sujeitos a chuva, frio, sol excessivo, cães sem coleiras… Não compre animais, adote!

    Faça trabalho voluntário

    Poxa, não pode levar um dos gatinhos para casa? Então, venha visitá-los toda semana! Os voluntários distribuem ração, sachês e muito carinho… Os gatos retribuem e a gente percebe. É uma experiência muito enriquecedora, participe!

    Também contamos com voluntários para outras ações relacionadas ao projeto. É possível ajudar oferecendo seu próprio trabalho, ainda que não ligado diretamente às ações de campo.

    Se você gosta ou trabalha com artesanato, gastronomia, fotografia, jornalismo, veterinária, biologia, otimização de sites, SEO… Entre em contato com a gente! Você pode nos ajudar com produtos para o bazar e feirinhas, com produção de conteúdo para nosso site e redes sociais, entre outros.

    Seja padrinho ou (fada)madrinha

    Estava olhando as fotos dos gatinhos e se apaixonou por alguém? Quer acompanhar essa fofura mais de perto? Apadrinhe!

    Você define um valor mensal fixo, a gente usa essa quantia para os cuidados do seu afilhado peludo e enviamos, todos os meses, fotos e informações exclusivas para você. A prestação de contas fica disponível aqui.

    Ofereça um lar temporário (LT)

    O lar temporário é fundamental para conseguirmos cada vez mais adoções. Um gato em LT possui muito mais chances de conseguir um adotante pois está mais acostumado com pessoas, já está adaptado a uma rotina doméstica, à utilização da caixa de areia etc. Entre em contato conosco para se candidatar!

    Faça doações

    Aceitamos vários tipos de doações e toda ajuda é muito apreciada! Você pode contribuir com os itens abaixo, basta entrar em contato conosco.

    • ração seca do tipo “Premium” ou superior, para gatos adultos não castrados (nós castramos todos os animais sim; porém, por viverem em condições tão adversas, eles precisam de um reforço na alimentação)
    • ração úmida (sachês e outros alimentos específicos para gatos)
    • roupas e objetos em bom estado para nosso bazar
    • dinheiro, para o PIX gatosdomuseu@gmail.com. Esses valores são integralmente usados para os cuidados com os Gatos: alimentação, veterinário, medicamentos, vacinas.
    Transparência e prestação de contas

    Todas as doações – ração, sachê, medicamento, dinheiro, objetos para bazar – são integralmente revertidas para o cuidados de gatos em situação de abandono, prioritariamente os que vivem nas dependências do Parque da Independência e entorno.

    Atuamos com ética e transparência. Você pode monitorar nossa atuação no Parque, observando os voluntários com nossos coletes à tarde e aos finais de semana, bem como a saúde e a boa aparência dos animais de que cuidamos. Além disso, confira também nossa página de prestação de contas.

    Brown, foto: @santiagrophy (instagram)
    Klaus, foto: @santiagrophy (instagram)